Eventos

Câmara Técnica Debate "O eSocial e os reflexos para o produtor rural pessoa física nas questões previdenciárias e tributárias"

Local: Canal oficial do CRCSC no YouTube
Data: 25 de maio de 2022
Horário: 10:00 às 12:00
Certificado: Acesse aqui

O eSocial, sistema que unifica e padroniza o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelos produtores rurais, será o assunto principal da próxima edição da Câmara Técnica Debate, que acontece ao vivo no dia 25 de maio, a partir das 10h, no canal oficial do CRCSC no Youtube. Com o tema "O eSocial e os reflexos para o produtor rural pessoa física nas questões previdenciárias e tributárias", o evento acontece de forma gratuita.

Emerson Cardozo Gava, Coordenador de Arrecadação do SENAR em Santa Catarina, será o responsável pela palestra do dia. O profissional estará acompanhado dos debatedores: Marisa L. Schvabe de Morais, presidente do CRCSC; Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente Técnico do CRCSC; Tadeu Oneda, presidente da FECONBRAS (União das Federações Contábeis do Brasil – Florianópolis – SC) e Édio Silveira - vice-presidente da Câmara de Registro do CRCSC.

Entre os tópicos que serão abordados, estarão os reflexos do eSocial para produtor rural (pessoa física) e as questões previdenciárias e tributárias. Ao final da apresentação, o público poderá enviar perguntas e questionamentos.

Confira o currículo completo do palestrante:

Emerson Cardozo Gava é Coordenador de Arrecadação do SENAR em Santa Catarina. Graduado em Licenciatura de Matemática, em Ciências Contábeis e Pós-graduado em Gestão Financeira e Controladoria. Atua como professor da rede pública estadual. Trabalha no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em Santa Catarina há 23 anos, como coordenador do setor de arrecadação. É palestrante no Programa Cidadania Rural na área previdenciária e tributária para o meio rural com ênfase no eSocial, CAEPF e DCTFweb. Integra a equipe de educadores da Escola Fazendária de Santa Catarina como professor ministrante nos cursos de formação de servidores municipais que atuam no atendimento ao produtor rural. Faz parte do Conselho de Previdência Social da Gerência Executiva do INSS em Florianópolis desde o ano de 2001.

Termo de aceitação