Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Contabilizando com a Administração e Economia começa em Chapecó e Tubarão


Data: 6 de julho de 2010
Fotos:
Créditos:


          Em seis meses, o programa pretende oferecer aos contadores noções de economia e administração, campos cada vez mais presentes na contabilidade. Para o presidente do Sindicont Chapecó, Dalvair J. Anghében, a contabilidade exige do profissional a busca por conhecimento e atualização. “A qualidade dos serviços prestados pelos contadores à comunidade depende do esforço destes profissionais e da participação em cursos de aperfeiçoamento, é importante que os contadores possam agregar valor ao produto oferecido”, destaca Angueben.

          O conselheiro do CRCSC, José Henrique Domingues Carneiro, que coordena o programa, defende que atualização na contabilidade é a garantia da credibilidade. “O curso oferece aulas direcionadas ao empreendedorismo, gestão estratégica de pessoas, administração e planejamento estratégico, marketing, além de analises sobre o mercado econômico e suas conseqüências, assuntos e especializações que precisam estar presentes no dia-a-dia dos contadores”, afirma Carneiro, que é mestre em Engenharia da Produção e Sistemas pela UFSC.

O professor ressalta que o desenvolvimento profissional na contabilidade está aliado à educação continuada. “Eles não podem deixar de estudar, buscar informações e testar o conhecimento adquirido, a educação garante o sucesso no trabalho dos contadores”, explica ele.  

 Contabilizando com o Direito - Em agosto, está marcado o começo de mais quatro turmas do Contabilizado com o Direito, nos municípios de Blumenau, Chapecó, Lages e São Miguel do Oeste. De acordo com o coordenador desse programa, conselheiro Mateus Hoffmann, ainda é possível se inscrever, pois restam algumas vagas.
Desde  que foi criado em  2008, o Contabilizando com o Direito já formou 22 turmas, beneficiando 831 profissionais da contabilidade. Com duração de 100 horas/aula, o curso oferece noções básicas sobre cinco ramos do Direito, permitindo que o contabilista adquira uma visão multidiscipliar de sua atividade.

 
 
Assessorias de Comunicação CRCSC e Sindicont Chapecó

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados