Florianópolis sedia encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade

Data: 28 de janeiro de 2010

O evento é uma promoção conjunta do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal (OTOC), em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e o CRCSC.
“Separados pelo oceano, unidos pela Contabilidade” é o lema do encontro, que terá como objetivo principal a discussão e a reflexão sobre temas atuais da área contábil, proporcionando aos profissionais e aos estudantes de Ciências Contábeis uma grande oportunidade para transferência e reciclagem de conhecimentos. \"Serão três dias de intercâmbio e troca de informações\", resume o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, que estará presente ao lançamento do evento, dia 5.
A Comissão Organizadora espera um público de aproximadamente 1,5 mil participantes, entre profissionais e estudantes, vindos de todos os estados brasileiros, de Portugal e de outros países de língua portuguesa.
A programação do I Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade irá abranger o I Fórum Catarinense da Mulher Contabilista, o 8º Encontro Catarinense de Estudantes e o I Fórum Luso-Brasileiro. Haverá palestras, painéis e talk show, que tratarão de desafios e de tendências da Contabilidade, com análises das condições atuais e futuras. Também está reservado espaço na programação para apresentações culturais, com a finalidade de proporcionar entrosamento e momentos de descontração aos participantes.
Após o lançamento do evento, as inscrições para o Encontro estarão abertas no site do CFC (www.cfc.org.br).