Blumenau: Segunda edição do Bolo Tributário ocorre dia 25 de maio

Data: 24 de maio de 2010

O manifesto acontece na escadaria da Igreja Matriz, Centro de Blumenau. A exemplo do que ocorreu no ano passado, um bolo, contendo impressos os nomes dos atuais 85 impostos pagos pelo brasileiro, será servido à comunidade a partir das 11h30min. No local, também serão distribuídos materiais educativos e informativos.

As ações serão coordenadas pelo Sescon Blumenau, sindicato que representa as empresas de serviços contábeis, que já realizou o evento no ano passado. Acib, CDL, Ampe, sindicatos que compõem a Intersindical Patronal, Associação Brasileira dos Contribuintes (Abrapi) e Fiesc já manifestaram apoio à iniciativa. "A proposta é mostrar ao cidadão o quanto a carga tributária é onerosa e prejudica o desenvolvimento econômico do país", destaca o coordenador da Intersindical Patronal, Leomir Minozzo.

Ao longo do dia, os contribuintes poderão ter uma noção de quanto se paga de imposto no Brasil. Paralelo ao evento, a Acib Jovem promove o Feirão do Imposto, uma exposição que vai comparar o preço de custo de produtos de primeira necessidade, como arroz, leite e feijão, ao valor cobrado já com os tributos embutidos. No local também haverá um impostômetro, aparelho que mede a quantidade de impostos paga pelo brasileiro até o momento.

No ano passado, a ação teve grande repercussão entre contribuintes, autoridades e mídia. A diretoria do Sescon Blumenau estima que 3,5 mil fatias de bolo foram servidas.

Fonte: Sescon Blumenau