Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados será tema de Debate no CRCSC


Data: 9 de outubro de 2019
Fotos:
Créditos:


O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) realiza na sexta-feira (28), no Plenário da sede do Conselho, em Florianópolis, mais um Debate CRCSC. Desta vez, o tema será "Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)".

Na ocasião, o tema será debatido por dois especialistas no assunto que trarão questões como o que é a LGPD, a importância e tratamento dos dados de pessoais, a autodeterminação informativa, a privacidade dos dados, exceções, princípios gerais e direitos do titular. Serão abordados ainda pontos referentes aos agentes e requisitos para o tratamento de dados, penalidades, governança, relatórios e segurança, além de uma abordagem prática da LGPD nas organizações contábeis.

Ministrarão estes temas os advogados Mauricio José Ribeiro Rotta e Bruno Bartelle Basso. Rotta tem Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC e possui certificação CIS-CONTROL. Atua nas áreas de direito digital, licitações, software, contratos e obrigações, direitos autorais e Compliance. Ele também é integrante da Comissão de Direito Digital da OAB/SC e atua como professor em cursos de pós-graduação.

Basso é Procurador do Tribunal Administrativo Tributário do município de Florianópolis e possui mestrado em Direito constitucional e Processual Tributário pela PUC/SP. É membro efetivo da Comissão Permanente de Conformidade e Compliance da OAB/SC e do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC),membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), da Associação de Estudos Tributários de Santa Catarina (ASSET/SC) e do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE).

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do CRCSC no YouTube: www.youtube.com/eventoscrcsc

As inscrições para participar do evento ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site do Conselho ou neste link: https://bit.ly/2pXpJzV

Voluntariamente os participantes poderão doar produtos de limpeza (sabão em pó, água sanitária, desinfetante e amaciante). O material arrecadado será doado dentro do projeto “CRCSC Solidário”.

Serviço:

Debate CRCSC
Tema: Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados
Data: 28/10/2018 (segunda-feira)
Horário: das 9h às 12h
Inscrições: https://bit.ly/2pXpJzV

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados