Palestra hoje em Chapecó debate Contabilidade e o desenvolvimento do País

Data: 25 de maio de 2010

\"\"A MACC – Mulheres Associadas da Classe Contábil de Chapecó e Região promove dia 31, segunda-feira, em Chapecó, uma palestra com a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, que também ocupa a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com início às 19h15min, no Lang Palace Hotel, a palestra abordará o tema Agenda Contábil para o Desenvolvimento do Brasil: Cenário e Perspectivas.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de SC (CRCSC), CFC, Sescon Santa Catarina e Sindicont Chapecó.

Também na segunda-feira, será feito em Chapecó o pré-lançamento da XXVII Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina (Contesc), que será realizada em outubro do próximo ano nas modernas instalações do Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, inaugurado em 2008, e que tem 12,9 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos.

Participarão do pré-lançamento – além da contadora Maria Clara Bugarim - os presidentes do CFC, Juarez Domingues Carneiro, da Fundação Brasileira de Contabilidade, José Martônio Alves Coelho,  do CRCSC, Sergio Faraco, e do Sindicont local, Dalvair Angheben, além de várias lideranças contábeis do Estado.

A Contesc é uma promoção conjunta do CRCSC, Fecontesc e Sescons Santa Catarina,  Blumenau e Grande Florianópolis, tendo como entidade organizadora o Sindicont Chapecó.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRCSC