CRC Jovem promove ação no Exame de Suficiência

Data: 27 de outubro de 2019
Fotos: Assessoria de Imprensa - CRCSC
Créditos: Assessoria de Imprensa - CRCSC

Cerca de 33 mil estudantes realizaram o Exame de Suficiência neste domingo (27) em todo o país. Em Santa Catarina a prova aconteceu em oito cidades, sendo elas Blumenau, Criciúma, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville e Lages. No Centro Socioeconômico da Universidade Federal (UFSC), na Capital, membros do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) realizaram uma recepção com a intenção de integrar e aproximar contadores e estudantes.

Confira a Galeria de fotos completa aqui

Durante o evento, conselheiros e contadores, que integram a comissão jovens lideranças contábeis - coordenada pelo contador Hermeliano de Oliveira, auxiliaram os candidatos com informações técnicas, fornecimento de água, chocolate, balas e um folder com informações relevantes, como o desconto de 50% na primeira anuidade do Conselho.

O objetivo da ação foi de “recepcionar os jovens propensos contadores no exame de suficiência, trazendo o conselho para mais perto deles, apresentando a autarquia e mostrando algumas ações da casa voltadas aos jovens”, destacou Oliveira.

A vice-presidente de Registro do CRCSC, Raquel de Cássia Souto, fortaleceu a seriedade do Exame aplicado. “Ele é uma ferramenta importante de diagnóstico que vai ao encontro da excelência na profissão, trazendo para a sociedade a tranquilidade de que os futuros profissionais estão aptos a obter seu registro profissional”. Souto ressaltou a relevância do Conselho se fazer presente em momentos como este e a constante busca pela valorização profissional.