Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Santa Catarina ocupa a segunda colocação no ranking de competitividade


Data: 1 de novembro de 2019
Fotos:
Créditos:


Santa Catarina ocupa a segunda colocação no ranking de competitividade dos Estados brasileiros, ficando atrás somente de São Paulo. Nos últimos 4 anos, o Estado catarinense sempre ocupou as primeiras colocações. O levantamento é realizado pelo Centro de Liderança Pública-CLP, em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e Economist Intelligence Unit, e foi divulgado no dia 18 de outubro.

O Estado catarinense permanece na 2ª colocação do Ranking Geral, seguindo na primeira colocação no pilar de Sustentabilidade Social e na terceira colocação nos pilares de Educação e Inovação. A média nacional foi de 49,3 e Santa Catarina recebeu a nota 74,4, tendo ainda destaque para a Infraestrutura (da 4ª colocação para 3ª), Segurança Pública (da 2ª para 1ª) e de Eficiência da Máquina Pública (da 8ª para 7ª), além de se manter na 8ª colocação como Potencial de Mercado.

O Vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), o contador Adriano de Souza Pereira destacou a relevância da classe contábil nestes resultados e alertou à classe profissional aos pontos de solidez e solvência fiscal. “No estudo que é realizado através de 69 indicadores, Santa Catarina tem destaque positivo em vários pilares, porém, merece atenção a Solidez Fiscal”, destacou.

No item Solidez Fiscal, o Estado perdeu sete posições e saiu de 9ª para a 16ª colocação, a maior queda de desempenho no levantamento. "Este campo da pesquisa considera dados sobre autonomia fiscal, capacidade de investimento, gasto com pessoal, índice de liquidez, resultado nominal, primário e sucesso na execução do orçamento”, afirmou Pereira.

Confira o relatório na íntegra

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados