Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

LGPD é tema do 2º Compliance Day


Data: 19 de novembro de 2019
Fotos:
Créditos:


A Rede Catarinense de Compliance realizou nesta terça-feira,19/11, o 2º  Compliance Day. Com um público de 80 pessoas o evento foi realizado na sede da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (Facisc) e teve como foco o Compliance e a Lei Geral de Proteção de Dados.
 
 
 
Advogado com 30 anos de experiência em gestão e governança empresarial, com expertise em liderança em projetos de grande porte e sistemas de gestão e governança de privacidade de dados, e atualmente sócio fundador da GEP Soluções em Compliance, empresa voltada para o desenvolvimento de soluções  voltadas para a área de compliance, governança, gestão e segurança da informação, Maurício Rotta falou sobre o que muda na prática com a Lei Geral de Proteção de Dados (lei 13.709/18).
 
Ao lado do especialista em Processo Civil e em Gestão de Riscos e Compliance, Bruno Basso, Maurício fez uma abordagem objetiva e didática, mostrando os impactos da LGPD em diversas áreas das empresas como recursos humanos, marketing e tecnologia da informação e como as empresas devem se preparar para o novo cenário que virá a partir de 2020 com a implementação da lei. “Os dados são o novo petróleo e as empresas precisam se preparar para esta nova cultura”, destacou Maurício.
 
 
Também advogado e presidente da Comissão de Direito Digital do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, João Paulo de Mello Filippin, abordou a LGPD focando sobre os principais desafios para o setor empresarial. 
 
Em parceria com a moderadora, Liandra Nazário Nobrega, advogada, membro do Comitê de Ética da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF, os especialistas completaram o debate que contou com a participação de representantes de instituições e empresas catarinenses, especialistas, profissionais e estudiosos.
 
“A aplicação da LGPD passará por uma mudança cultural e a partir do entendimento da lei as empresas poderão ter um diferencial para se posicionar no mercado”, completou João Paulo.
 
A rede é formada pela Facisc, Acats, Aemflo, Acif, Ciee, CRA-SC, CRC-SC, Iasc e IBDEE, 
Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados