Chapa 1 é eleita com mais de 80 por cento dos votos válidos em Santa Catarina

Data: 20 de novembro de 2019

Encerrou na tarde de quarta-feira (20), o processo eleitoral do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) que renovou um terço do Plenário para mandato de quatro anos. A chapa 1, liderada pela atual vice-presidente de administração e finanças, a Contadora Rúbia Albers Magalhães, foi eleita para o mandato 2020/2024.

A Chapa 1, única que estava concorrendo em Santa Catarina, teve 81,78% (11.884) dos votos válidos, 18,22% (2.639) de votos em branco e o percentual de abstenção foi de 10,23%. Esses percentuais deixaram Santa Catarina entre os Estados com maior percentual de votantes.

O resultado das eleições revela aprovação da atual gestão, comandada pelo presidente contador Marcello Alexandre Seemann, nos últimos quatro anos. Foram eleitos sete conselheiros efetivos e sete suplentes, além de mais dois conselheiros suplentes para mandato complementar. Na primeira reunião do novo Plenário, que acontecerá em 7 de janeiro de 2020, será escolhido o novo Conselho Diretor da gestão biênio 2020/2021, assim como quem será o presidente.

O atual presidente do CRCSC, contador Marcello Seemann, reiterou que o objetivo agora é afinar as propostas para promover nos próximos anos ainda mais ações que beneficiem os 21 mil profissionais da Contabilidade registrados no Estado.

“Nosso trabalho será de continuidade de uma gestão exitosa dos últimos quatro anos em que participei como vice-presidente de administração e finanças. Buscaremos ser ainda mais atuantes e promover o debate das ideias e das mudanças que a Contabilidade vem tendo nas organizações, além de novas formas de inovação”, disse Rúbia Albers Magalhães, que liderou a chapa eleita.

Justificativa

A partir das 8h de hoje, dia 21/11/2109, inicia o prazo de 30 dias consecutivos para apresentação, via sistema eleitoral, de justificativa por não ter votado, acompanhada de comprovação, devendo ser realizada na forma prevista na Resolução CFC n° 1570/2019.