Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Especialistas discutirão temas Polêmicos da Reforma Tributária e os reflexos na Contabilidade


Data: 22 de novembro de 2019
Fotos:
Créditos:


Acontecerá no dia 25 de novembro no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em Florianópolis, o painel “Temas Polêmicos da Reforma Tributária e Reflexos na Contabilidade”. O evento ocorrerá das 13h30 às 17h e contará com oito especialistas no assunto.

O primeiro painel será sobre a “Reforma Tributária ou Desajuste Tributário” e será explanada pelo doutorando em direito e autor de livros jurídicos Diogo Nicolai Pítsica, que terá como debatedor o contador e auditor fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil (RFB), Vicente Luiz Dalmolin.

“Os impactos contábeis para quem paga ICMS e o ISS” também será tema do evento. O painel será apresentado pelos advogados, Deonísio Kock, que já foi conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário de Santa Catarina (TAT/SC) e o professor e conselheiro do TAT/SC Mauricio Natal Spilere, com apoio do empresário contábil e economista Walmor Mafra, que atuará como debatedor.

Encerrando o evento, o terceiro painel discutirá o “Imposto sobre Bens e Serviços (IBS)” e seus impactos contábeis. Os painelistas serão o doutor em direito, Estado e Sociedade e mestre em Direito Econômico Fabio Pugliesi juntamente com o contador e conselheiro do CRCSC Roberto Aurélio Merlo, que é membro do Conselho de Gestão Estratégica e Tributária de diversos grupos empresariais do Oeste de Santa Catarina. Neste último painel teremos como debatedor o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), Alcides Andrade.

Serviço

Temas Polêmicos da Reforma Tributária e Reflexos na Contabilidade

Data: 25 de novembro de 2019

Horário: das 13h30 às 17h

Local: Auditório do CRCSC

Inscrições: http://www1.cfc.org.br/evento?PFZ

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados