21º CBC: Balneário Camboriú será palco do maior e mais moderno Congresso de Contabilidade já realizado no país

Data: 21 de janeiro de 2020

Com o lema “Ser Contábil: humano, digital e ético”, o Congresso espera reunir mais de seis mil  profissionais. As inscrições já estão abertas.

Consagrado pelos profissionais da contabilidade do Brasil e de outros países, o Congresso Brasileiro de Contabilidade –  idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) –  ocorrerá de 15 a 18 de novembro, em Balneário Camboriú (SC).

O Congresso, que  tem como objetivo contribuir para o debate de temas atuais e tendências que conduzam ao desenvolvimento da Contabilidade como ciência social aplicada, promete agradar pela programação técnica e científica com foco nas mudanças ocorridas na profissão nos últimos anos.

De acordo com a organização do evento, o 21º CBC terá foco na tecnologia aliada à Contabilidade, sem perder a essência, a ética e o valor  do trabalho do profissional. Além de ser uma oportunidade única para a discussão da evolução da classe contábil, pois se constitui em um cenário de oportunidades de negócios, os profissionais da contabilidade poderão submeter artigos científicos.

Os artigos serão avaliados por pelo menos dois consultores ad hoc pelo sistema double blind review, sob a coordenação do Comitê Científico do Congresso. A avaliação será quanto à inovação, à profundidade, à contribuição ao avanço do conhecimento, da qualidade do referencial teórico, da análise dos resultados e das conclusões. Também será avaliado quanto à aplicação prática do conhecimento, à contribuição para a profissão contábil e à qualidade da análise dos resultados e das conclusões.

Serão premiados os três melhores artigos científicos e os três melhores artigos técnicos a serem classificados pelo Comitê Científico, sendo: R$10.000,00 (dez mil reais) para o primeiro colocado; R$8.000,00 (oito mil reais) para o segundo; e  R$6.000,00 (seis mil reais) para o terceiro.

Datas para Submissão dos artigos:

Encerramento de submissão - 8/5/2020

Divulgação dos resultados – 27/7/2020

Prazo final para inscrição do candidato do autor – 28/8/2020

Os Congressos Brasileiros de Contabilidade são realizados a cada quatro anos e tem reunido um número crescente de participantes, além da presença dos mais respeitados nomes da área contábil nacional e internacional. Para mais informações, acesse aqui.

Comunicação CFC com Agência APEX