Presidente Zulmir Breda participa de Plenária no CRCSC

Data: 29 de janeiro de 2020

O dia 29/01 começou com o Encontro dos Delegados no CRCSC. A reunião contou com 30, dos 40 Delegados que representam delegacias de todo o Estado de SC. Marcello Alexandre Seemann, Vice-Presidente Institucional e de Relacionamento com o Profissional, conduziu o encontro, realizando o alinhamento da visão institucional do CRCS, focada nas pessoas e no fortalecimento das relações com o profissional da contabilidade.

A Presidente Rúbia Albers Magalhães – que será empossada na noite de hoje - também falou sobre o propósito da sua gestão, ressaltando que é preciso se conectar mais com as pessoas, de forma inovadora e transparente, para fortalecer a profissão, orientar e fiscalizar de forma educativa e valorizar o exercício profissional de qualidade.

Também na reunião, foram apresentados os Vice-Presidentes do Conselho Diretor da nova gestão, os quais ressaltaram sobre a importância de os Delegados trazerem demandas que possam ser resolvidas dentro do Conselho, fortalecendo assim, o profissional da Contabilidade.

Presidente do CFC na Plenária

A primeira Plenária Ordinária do CRCSC no ano de 2020 também foi realizada na tarde de hoje. Zulmir Breda, Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, marcou presença no encontro, e mencionou o fato de que o CRCSC conta, pela primeira vez, com uma mulher no cargo, enaltecendo a Presidente Rúbia Magalhães e sua trajetória dentro do CRCSC. Zulmir também enfatizou sobre o CBC – Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, em Balneário Camboriú-Sc. Ele ressaltou a grandiosidade do evento para a classe, incentivando a inscrição antecipada no evento. Inclusive, durante o intervalo da Plenária, O CRCSC disponibilizou um computador para os profissionais que desejassem fazer suas inscrições naquele momento.

Maria Clara Cavalcante Bugarim, Contadora, Presidente da Associação Interamericana de Contabilidade, da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e Detentora da Medalha Mérito Contábil João Lyra, também falou na Plenária e evidenciou sobre o êxito que será a gestão da Presidente Rúbia. Ela ainda reforçou o CBC e a Convenção Interamericana de Contabilidade, que será realizada no ano que vem, no Brasil.

Além disso, a Plenária contou com a apresentação de resultados, pautas deliberativas e informativas e assuntos para aprovação.

Aproximadamente 100 pessoas participaram da primeira Plenária de 2020, entre elas, Delegados, Conselheiros Efetivos e Suplementes, Vice-Presidentes e Presidente, além do Presidente do CFC e equipe.