Presidente do CRCSC se reúne com Receita Federal para solicitar prorrogação de prazos fiscais

Data: 18 de março de 2020
Créditos: Maitieli Weber

A pandemia COVID-19, o Coronavírus está provocando uma crise mundial e colocou o território catarinense em situação de emergência. Dessa forma, profissionais da contabilidade de todo o Estado estão preocupados com os prazos de entrega das obrigações acessórias, além da entrega da declaração do imposto de renda, uma vez que o Estado está em regime de quarentena por sete dias.

Diante da urgência de todos estes fatos, a contadora Rúbia Albers Magalhães, Presidente do CRCSC se reuniu hoje à tarde, em caráter emergencial, com a Receita Federal do Brasil, a fim de solicitar prorrogações de prazos fiscais e buscar sensibilizar o órgão, em função do cenário em que o Estado se encontra.

A reunião contou com a presença do Delegado da Receita Federal do Brasil, Saulo Figueiredo Pereira, Delegado Adjunto da Receita Federal do Brasil, Douglas Barbosa Lucas, do Diretor Institucional do CRCSC, Antônio César Costa Duarte, além da presidente. Na pauta, foram abordados os seguintes assuntos: prorrogação dos prazos de entrega das declarações do Imposto de Renda (Pessoa Física – 2020); prorrogação dos prazos de entrega das obrigações acessórias; ampliação do parcelamento dos tributos e impostos e  anistia das multas e redução das alíquotas de impostos.