COVID-19: comitê adia prazo de entrega de declarações do Simples Nacional e do MEI

Data: 27 de março de 2020
Créditos: Maitieli Weber

O Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou para o dia 30 de junho de 2020 o prazo de apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) para as empresas do Simples Nacional e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) referentes ao ano calendário de 2019.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pela Secretaria da Receita Federal. Caso o prazo não fosse prorrogado, a Defis teria de ser entregue até 31 de março, e a DASN-Simei até o dia 31 de maio.

A prorrogação do prazo foi publicada no "Diário Oficial da União" (DOU) desta quinta-feira (26) e, segundo a Receita Federal, busca "diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia do Covid-19 no Brasil".

Confira aqui (link para o diário da união) http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=603&pagina=1&data=18/03/2020&totalArquivos=1

Na semana passada, o Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou a prorrogação, por seis meses, do prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional, informou a Secretaria da Receita Federal.

O prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda 2020 termina em 30 de abril e a Receita Federal ainda estuda se há necessidade mudança.