IRPF 2020: mais de 524 mil catarinenses já entregaram a declaração

Fonte: Receita Federal
Data: 24 de abril de 2020

A Receita Federal recebeu 524.512 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020 no Estado de Santa Catarina até as 14h desta sexta-feira (24/4).

No Brasil foram entregues mais de 11,8 milhões de declarações. O prazo começou no dia 2 de março e termina em 30 de junho. O vencimento das cotas para pagamento do imposto também foi prorrogado. A primeira cota vence no dia 30 de junho de 2020, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes.

Bom frisar também que a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada. As mudanças objetivam evitar aglomerações de contribuintes no atendimento da Receita Federal, bem como em empresas ou instituições financeiras, de modo a contribuir com o esforço governamental de diminuir a propagação do novo Coronavírus.

Todas as orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis em: