Notícias

Ministro da Economia parabeniza o trabalho dos profissionais da contabilidade


Fonte: Comunicação CFC/Apex
Data: 28 de abril de 2020
Fotos:
Créditos:


O ministro da Economia, Paulo Guedes, parabenizou os profissionais da contabilidade pelo aniversário celebrado no dia 25 de abril. O Ofício SEI n° 202/2020/ME aponta o reconhecimento e o agradecimento aos mais de 500 mil contadores e técnicos em contabilidade que atuam em todo país em prol da economia, principalmente neste momento da pandemia da Covid-19.

O documento destaca o papel fundamental que esses trabalhadores vêm desempenhando. “Assim como a saúde das pessoas é nossa prioridade, também estamos cuidando da saúde da nossa economia, através do apoio às empresas e aos trabalhadores do nosso País. E os Profissionais de Contabilidade exercem um papel fundamental junto às empresas, cuidando dos aspectos tributários, previdenciários, trabalhistas e societários, além de produzirem as informações fundamentais para a tomada de decisões”, ressalta o texto.

O ofício é finalizado com um reconhecimento ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) pelas iniciativas que vêm desempenhando, como o diálogo com o governo, em especial com a pasta. Segundo o texto, os principais temas abordados com CFC estão relacionados às questões tributárias e, mais recentemente, à implantação das ações previstas pelo governo para reduzir os impactos negativos causados pelo coronavírus na economia, o que auxilia as empresas na sua sustentabilidade e na manutenção dos empregos. “A saúde das empresas brasileiras, mais do que nunca, depende dos Profissionais de Contabilidade. Conto com vocês”, conclui.

Para ler o ofício, clique aqui.

Foto
© Copyright 2020 - Direitos reservados