CFC e CRCSP oferecem cursos gratuitos de contabilidade a profissionais de países de língua portuguesa

Fonte: Maristela Girotto | Comunicação CFC
Data: 30 de abril de 2020

A Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) reuniu, em seu portal na internet, uma relação de cursos on-line, disponibilizados por diferentes entidades, de vários países, que fazem parte de seu quadro de associados, incluindo-se o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O conteúdo destinado a profissionais de países de língua portuguesa foi disponibilizado graças a uma parceria do CFC com o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP).

A finalidade da iniciativa é apoiar a profissão contábil durante a pandemia de Covid-19. Por isso, os cursos estarão disponíveis, gratuitamente, durante o período de seis meses, contando-se a partir de 1º de abril.

O site da Ifac traz a lista de 18 títulos de cursos disponibilizados pelo CFC e CRCSP, com temas como “Abordagens sobre custos e sua aplicabilidade”, “Tratamento contábil e fiscal em plataformas digitais”, “Blockchain Revolution” e outros.

Os interessados precisam fazer um cadastro, clicando AQUI. Para outras dúvidas, podem enviar e-mail para felipe.bastos@cfc.org.br.

Além dos cursos, estão disponíveis conteúdos de palestras técnicas, como a realizada pelo vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho, na Conferência Interamericana de Contabilidade, e links de painéis apresentados durante Encontro Nacional da Mulher Contabilista, em 2019.

Clique AQUI para saber mais informações.

Portal do conhecimento

De acordo com a Federação Internacional de Contadores, o objetivo de reunir conteúdos de diferentes organizações profissionais de contabilidade é auxiliar na continuidade, por meio de cursos on-line, dos programas de educação continuada, durante esse período de pandemia de Covid-19.

Acesse o site da Ifac: https://www.ifac.org/