Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

O Controle Social em tempos de crise é tema de live realizada pelo Programa de Voluntariado do CFC


Fonte: Fabrício Lourenço - Comunicação CFC
Data: 11 de maio de 2020
Fotos:
Créditos:


 

Na última sexta-feira (8), representantes do Observatório Social do Brasil (OSB) participaram da live sobre a crise econômica causada em decorrência da pandemia do novo coronavírus e o impacto dela no controle social. O bate-papo foi mediado pelo coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), contador Elias Caddah e contou com as presenças da  presidente do Observatório Social do Brasil (OBS), Belenice Sotoriva; da diretora executiva do OBS, Roni Enara; e do presidente do OBS de Santa Catarina, Leomir Minozzo.

O coordenador fez um retrospecto da trajetória e do sucesso do Programa de Voluntariado. “O PVCC nasceu da necessidade de fiscalização dos recursos da merenda escolar”, disse. Segundo ele, o programa foi criado devido à sensibilização dos profissionais da contabilidade na participação dessa fiscalização e, consequentemente, do controle social. “Foi uma forma de inserir o profissional no voluntariado, mesmo diante de tanta demanda de trabalho, para que ele dedicasse todo o conhecimento na busca de uma sociedade  mais justa”, pontuou Caddah.

A presidente do OSB, Belenice Sotoriva, falou sobre a estrutura do Sistema OSB; da importância do PVCC como elo entre o contador e o Observatório; e como o CFC e o Observatório podem aliar forças para amenizar os impactos causados pela Covid-19.

A diretora da entidade, Roni Enara, explicou qual a metodologia aplicada pelo OSB para gerar economia aos cofres públicos e quais são as dificuldades enfrentadas pelos Observatórios nesse momento de crise para as compras públicas emergenciais.

O presidente do OBS de Santa Catarina, Leomir Minozzo, disse quais são os desafios e principais dificuldades enfrentadas para presidir uma Unidade Estadual. Ele apresentou, ainda, exemplos de economia práticas feitas pelas Unidades do Sistema OSB. Para assistir à live completa. clique aqui

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados