Receita Federal em Joinville libera entrada de carga com 800 mil testes rápidos para COVID-19

Fonte: Receita Federal
Data: 13 de maio de 2020

A equipe da Receita Federal em Joinville/SC liberou a entrada de mais uma carga no Brasil, nessa segunda-feira (11), que será utilizada no combate à COVID-19, no Terminal de Carga Aéreo (Teca), localizado no Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola.

Trata-se de uma carga, oriunda da China, com 40 mil kits com 20 testes cada (800 mil testes), para identificação rápida do Coronavírus 2 (SARS-Cov-2).

A carga chegou ao país pela via aérea, sendo o trânsito aduaneiro iniciado no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. A Declaração de Importação foi registrada na segunda-feira (11) às 11h05 e, após conferência física, foi liberada às 17h40.

A equipe da Receita Federal em Joinville continua atuando de forma prioritária, célere e segura na liberação de cargas nos recintos alfandegados instalados no município, com a finalidade de combate ao novo Coronavírus.