Notícias

Plenária CRCSP: Presidente Rúbia Albers Magalhães convida a todos para que se conectem com profissionais da contabilidade


Data: 15 de maio de 2020
Fotos:
Créditos: Eliane Ramos


Nesta sexta-feira, 15, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Rúbia Albers Magalhães, participou da sessão plenária virtual do CRCSP. Rúbia foi uma das convidadas da entidade paulista a representar todos os contadores do estado. A presidente teve direito a palavra e começou parabenizando o Conselho de São Paulo pelo exemplo de aproximar pessoas em tempos de pandemia, isolamento social, essa conexão entre pessoas que estão longe, ganha ainda mais força.

Rúbia falou dos desafios que tem encontrado nos cinco meses de gestão em um momento de pandemia em que os profissionais precisaram se reinventar muito rapidamente. ‘Afinal, diante de tudo que vivemos nos últimos meses, reinventar virou quase que uma obrigação para todos nós. Quantas foram as medidas provisórias que nós, profissionais da contabilidade, tivemos que estudar, explicar e pôr em prática do dia para a noite. Quantas vezes nós, enquanto conselhos de classe, tivemos que apelar para que os pedidos de prorrogações fossem ouvidos. Quantas vezes tivemos que atender os profissionais da contabilidade que enxergavam no Conselho como uma instituição que fosse dar as respostas que necessitavam”, desabafou a presidente do CRCSC.

A presidente disse que apesar das dificuldades, foi um momento oportuno para a aproximação, conexão. Conectar pessoas é fortalecer a profissão. Esse é o nosso slogan.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, foi quem conduziu a sessão especial que foi transmitida ao vivo. Além do presidente,  a sessão plenária contou com a presença  dos vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro), os conselheiros efetivos do CRCSP e os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura), Verônica Moreira Nunes (Operacional) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo).

Participaram também da sessão plenária virtual o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, dos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Samir Ferreira Barbosa Nehme, e de Santa Catarina (CRCSP), Rúbia Albers Magalhães, e de representantes das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo: Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) – 5ª Seção Regional e Academia Paulista de Contabilidade (APC).

Dos países falantes da língua portuguesa participaram da plenária representantes de entidades contábeis, para tratar sobre uma parceria firmada entre o CFC, CRCSP, International Federation of Accountants(Ifac), para a disponibilização de conteúdos online na página da Ifac, para a atualização a distância de profissionais da contabilidade de países como Angola, Moçambique, Portugal, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

 

Foto
© Copyright 2020 - Direitos reservados