Carteira Digital: saiba como baixar a sua

Fonte: Comunicação CFC
Data: 29 de junho de 2020
Créditos: Fabrício Lourenço

A carteira digital do Sistema CFC/CRCs, lançada em abril do ano passado, trouxe a proposta de diminuir custos, além de melhorar a segurança. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi pioneiro em lançar o documento.

Segundo a vice-presidente de Registro, Lucélia Lecheta,  “a carteira digital agiliza e traz segurança para os profissionais da contabilidade, além de facilitar a evolução tecnológica do negócio, a fim de obter resultados cada vez melhores”, argumenta.

No cenário contábil atual, há mais de 500 mil profissionais registrados. “A mudança da carteira física para a digital acompanha a tendência de alguns documentos que já fizeram essa transição, a exemplo da Carteira de Motorista e do Título de Eleitor”, explica Lucélia.

A mudança para a carteira digital – para quem tem a física –, não é obrigatória, mas a vice-presidente acredita que muitos profissionais irão aderir ao documento digital.

Os profissionais que queiram adquirir  a sua  carteira digital deverão entrar em contato  com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do seu estado. Após checar com o CRC se todas as informações, para a obtenção do documento digital, estão na base do Conselho Regional, o profissional deverá realizar o seguinte o procedimento: efetuar o donwload do app CRCDigital, já disponível nas plataformas digitais (App Store e Play Store), digitar o CPF e utilizar a senha do seu CRC ou do Sistema on-line do CFC.

Como obter a sua

• Baixe na App Store ou Play Store o app CRCDigital.
  • Digite o CPF e a senha a senha do seu CRC ou do Sistema on-line do CFC.
  • Pronto, a sua carteira já está disponível para uso. E é gratuita.
  • É permitida a impressão da carteira digital.