IX Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis contou com o tema: jurídico-contábil 4.0

Data: 10 de julho de 2020
Créditos: Eliane Ramos

Na última quinta-feira (09/07) foi realizado via videoconferência um encontro do IX Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis, que tem o tema Jurídico-contábil 4.0 como foco central. O evento desta semana contou com participações especiais e foi transmitido ao vivo pelo canal CRCSC Oficial, no YouTube.

A palestrante Lieda Amaral falou sobre “Contabilidade 4.0 e suas tecnologias”. Lieda é contadora, mestre em engenharia da produção e em contabilidade, além de doutoranda em tecnologia e sistemas de informações, professora e pesquisadora da BSSP e consultora do IEL/FIERN.

Já a palestra de Eduardo Carboni Tardelli tratou de “Tecnologias atuais e tendências tecnológicas para o jurídico contábil 4.0”. Com formação em engenharia eletrônica pela POLI-USP e pós-graduação em administração de empresas pela FGV-SP e gestão de projetos pela FIA-USP, Eduardo é professor em cursos de MBA e pós-graduação, membro do Conselho da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) e membro do GV Angels.

Também houve palestra de Pedro Cherem Martins, diretor jurídico do SEBRAE/SC, presidente da Comissão de Inovação da OAB/SC, pós-graduado em processo civil e direito do trabalho pelo CESUSC e em gestão do Sistema S pelo IDP de Brasília. Pedro falou sobre a “Transformação das profissões para o futuro”.

A moderação ficou por conta de André Henrique Lemos, diretor da regional de SC do IBDEE, presidente da Comissão de Governança e Compliance do IASC e membro da Comissão de Inovação da OAB/SC. A abertura foi feita pela presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães.

Sorteio comemorativo - Como forma de comemorar a abertura do evento, o CRCSC sorteou um kit com livros e revistas disponibilizados por parceiros da entidade nesta última sexta-feira, 10/07.

Para saber mais sobre estas e outras ações, acesse @crcscoficial, no Instagram, e CRCSC Oficial, no YouTube.