Está no ar mais uma edição do jornal online do CRCSC em 2020

Data: 20 de julho de 2020
Créditos: Giovanna Wendhausen

A segunda edição do jornal CRCSC online de 2020 já está no ar. O jornal tem como tema principal a reinvenção do profissional frente à pandemia de Covid-19, abordando algumas notícias dos meses de abril, maio e junho.

O editorial conta com a palavra da presidente e contadora Rúbia Albers Magalhães, que falou sobre como o CRCSC está atuando neste período e a importância do profissional de contabilidade na época de crise.

“Os desafios da adaptação do ensino superior em meio à Covid-1” é a matéria destaque do periódico, trazendo uma conversa com cinco professoras de universidades, que falam um pouco sobre suas buscas em criar soluções para o enfrentamento da pandemia, em uma luta constante para manter os cursos de graduação e pós-graduação sem perder a qualidade de ensino.

O jornal ainda traz o balanço das declarações do imposto de renda em Santa Catarina, além de explicar a prorrogação para os afetados do ciclone do dia 30 de junho. Outro destaque são as consequências que a crise do novo coronavírus está causando nas empresas, com mais de 530 mil demissões em SC, segundo dados da SEBRAE/SC, Fiesc e Fecomércio.

Também  aborda  sobre o cancelamento do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que estava previsto para acontecer nos dias 15 a 18 de novembro em Balneário Camboriú (SC). E a aplicação da primeira edição do Exame de Suficiência 2020, que será realizado no dia 16 de agosto, por meio de modalidade online.

Nesta edição do jornal, Roberto Aurélio Merlo, Vice-Presidente Técnico do CRCSC, expõe seu artigo “A Importância da Contabilidade na Gestão Pública e Empresarial”. Além disso, o jornal traz uma matéria sobre o prorrogamento do prazo da anuidade e as vantagens de ficar em dia com o CRCSC. E mostra os cursos gratuitos que estão sendo disponibilizados a distância, como forma de estimular o desenvolvimento das áreas da contabilidade para profissionais registrados no CRCSC.

Leia agora!