Último dia para pagar a anuidade sem juros do CRCSC 2020

Data: 31 de julho de 2020
Créditos: Giovanna Wendhausen

Hoje (31), é o último dia para os profissionais e organizações contábeis efetuarem o pagamento da anuidade sem juros de 2020, ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC).

O pagamento da anuidade assegura que o Conselho Regional de Contabilidade disponha de estrutura, organização e recursos humanos, materiais e financeiros para a realização de atividades voltadas ao crescimento e valorização da classe contábil – o registro, a fiscalização e o desenvolvimento profissional. É obrigatório o pagamento a todo e qualquer profissional contábil com registro ativo, e às empresas que exercem atividades contábeis, segundo a Resolução do CFC n° 983/03.
Confira os valores
aqui.

O valor pode ser quitado de forma integral ou parcelado em até sete vezes. O prazo de pagamento seria dia 31 de março, mas foi prolongado até hoje devido a pandemia, conforme estabelece a Resolução nº 1.587/2020 de 19 de março de 2020.

NÃO PAGAMENTO DA ANUIDADE

Se o profissional não pagar a anuidade ficará inadimplente e os seus valores serão atualizados, mensalmente, pelo IPCA e terão um acréscimo ao valor de 2% (dois por cento) como multa e juros de 1% (um por cento) ao mês, de acordo com a Resolução CFC 1580/2019 e Resolução CFC 1587/2020.