Você ainda pode quitar sua anuidade 2020. Saiba como

Data: 6 de agosto de 2020
Créditos: Giovanna Wendhausen

O prazo de pagamento da anuidade se encerrou dia 31 de julho. Para os profissionais e organizações contábeis que não conseguiram efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado, ainda tem a possibilidade de gerar a impressão do boleto pelo site, entrar em contato com o CRCSC pelo telefone (48) 3027-7000 ou pelo WhatsApp (48) 99630-9955, ou ainda pelo email relacionamento4@crcsc.org.br.

O pagamento da anuidade é obrigatório a todo profissional contábil com registro ativo, e às empresas que exercem atividades contábeis, segundo a Resolução do CFC n° 1580/19. O valor pode ser quitado de forma integral ou parcelado em até sete vezes. Para conferir os valores acesse aqui.

O profissional que não pagou a anuidade até o momento, ficará inadimplente e os seus valores serão atualizados, mensalmente, pelo IPCA e terão um acréscimo ao valor de 2% (dois por cento) como multa e juros de 1% (um por cento) ao mês, de acordo com a Resolução CFC 1580/2019 e Resolução CFC 1587/2020.

A cobrança assegura que o CRCSC disponha de estrutura, organização e recursos humanos, materiais e financeiros para a realização de atividades voltadas ao crescimento e valorização da classe contábil, atuando fortemente na emissão do registro profissional, na fiscalização e no estímulo constante do desenvolvimento profissional.