Mesa de Debate Virtual do CPC está com inscrições abertas

Fonte: Comunicação CFC
Data: 6 de agosto de 2020
Créditos: Maristela Girotto

Com a finalidade de reunir contribuições para a audiência pública do International Accounting Standards Board (Iasb) sobre o projeto de Demonstrações Financeiras Primárias, o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) vai realizar, nesta sexta-feira (7), às 16 horas, a Mesa de Debate Virtual.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por todos que queiram participar do processo de discussão de possíveis mudanças nas normas contábeis relativas à apresentação e à divulgação das demonstrações financeiras. Para se inscrever, basta enviar e-mail para eventos@facpc.org.br, informando nome completo, CPF e CRC, se tiver o registro.

A Mesa de Debate Virtual será moderada pelo vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Idésio Coelho, e contará com os seguintes debatedores: Silvio Takahashi, membro do Grupo Técnico (GT Iasb) do CPC; Luiz Murilo Strube, representante dos preparadores de demonstrações; Osvaldo Favero e Paulo Roberto Ferreira, ambos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Contexto e questões preliminares da discussão

A Fundação de Apoio ao CPC (FACPC) divulgou um documento sobre a Mesa de Debate Virtual, no qual incluiu informações sobre o contexto da Minuta de Exposição, resultante do projeto de Demonstrações Financeiras Primárias do Iasb, e questões relevantes ao debate das potenciais alterações no projeto. Para consultá-lo, clique AQUI .