Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Corpo de Bombeiros vai realizar live sobre segurança contra incêndio voltada para a área contábil


Data: 10 de agosto de 2020
Fotos:
Créditos: Giovanna Wendhausen


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) irá realizar uma live sobre a obtenção de atestados automáticos por meio de autodeclarações, nesta quinta (13) às 19h. A transmissão será feita pelo canal do Youtube, cbmscoficial e terá como intuito capacitar o profissional da contabilidade a respeito das mudanças normativas em relação as autodeclarações, além de informar em relação às solicitações feitas no sistema.

O 1° Tenente Guilherme Mueller Cesário Pereira que será um dos palestrantes ressaltou a importância de participar da transmissão, “Pelo fato de participarem da live com um militar responsável pelas alterações normativas e um militar responsável pelas atualizações feitas no sistema de solicitação dos atestados, apresenta-se uma boa oportunidade para sanar eventuais dúvidas dos contadores acerca das recentes mudanças nos processos.” Além disso, a conversa contará com a presença de mais dois palestrantes que serão o Capitão Gilvan Amorim Da Silva e o 1º Tenente Felipe Daniel da Silva.

Com a obtenção dos atestados, é possível a abertura de empresas de até 750 m² (sendo estas de baixa complexidade), sem a necessidade de ficar aguardando a vistoria prévia de um vistoriador. Ou seja, o responsável pelo imóvel, ao declarar que se enquadra como edificação de baixa complexidade e ao efetuar o pagamento da taxa, já receberá o atestado para que possa abrir o estabelecimento;

Também permitem que as renovações dos atestados de funcionamento para todas as edificações sejam automaticamente emitidos sem a necessidade de aguardar a presença dos vistoriadores.

 

CONHEÇA MAIS OS PALESTRANTES

  • Cap BM Gilvan Amorim Da Silva - Atua na Divisão de Tecnologia da Informação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e é o responsável pelo sistema que gera os atestados automáticos com base nas autodeclarações dos clientes.
  • 1º Ten BM Guilherme Mueller Cesário Pereira - Atua na Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico e participou da confecção da Instrução Normativa que trata sobre a liberação dos atestados.
  • 1º Ten BM Felipe Daniel da Silva - Chefe do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí.
Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados