CRCSC PARTICIPA DE REUNIÃO COM A DIAT SOBRE PRORROGAÇÃO DO BLOCO X

Data: 25 de setembro de 2020
Créditos: Maitieli Weber

Nesta sexta-feira (25), a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, participou da reunião com a Diretoria de Administração Tributária DIAT – SEFAZ, juntamente com entidades contábeis do estado.

O objetivo do encontro foi solicitar a prorrogação do BLOCO X para 2021, em função do cenário ainda sensível que se encontra nosso país.

Desta forma, a DIAT se comprometeu em publicar o ato oficial, com a prorrogação do BLOCO X para o dia 1º de abril de 2021.

Além disso, foi tratado também sobre a Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor. A norma legal de implementação sairá nos próximos dias e as empresas terão três opções para aderir. A opção escolhida é que vai definir se a empresa deverá ou não entregar o Bloco X.

Além da presidente Rúbia, participaram também do encontro: Sérgio Faraco – vice-presidente de administração do Conselho Federal de Contabilidade; Itelvino Schinaider, presidente da Fecontesc;  Darley Grando, presidente Sescon Florianópolisa; Claudinei Bertotto, presidente Sescon/SC; Nelson José Mohr, presidente Sescon/Blumenau; Vitamar Gomes, presidente Sescon Sul; Édio Silveira, conselheiro do CRCSC e Lecir dos Passos Ghisi, presidente do Sindicont de Tubarão e os representantes da Fazenda, Lenai Michels, diretora da Diretoria de Administração Tributária e os auditores fiscais, Paulo Gotelip, Sergio Pinetti e Rogério Melo.