CFC participa de webinário sobre atual estrutura de atendimento da RFB

Fonte: Comunicação CFC
Data: 19 de novembro de 2020
Créditos: Amanda Oliveira

No mês em que a Receita Federal do Brasil (RFB) celebra 52 anos, o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) organizou um webinário para discutir a atual estrutura de atendimento do órgão. A live realizada na noite desta quarta-feira (18) contou com a participação da conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) pelo estado do Pará, Ticiane Lima dos Santos.

Na ocasião, a conselheira agradeceu a parceria com a RFB e disse que, neste momento, a palavra de ordem é comunicação. No início do ano, devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus na saúde financeira e econômica das empresas, o CFC enviou algumas solicitações ao órgão para suspensão e alteração de determinados prazos. “Como a prestação de serviços está acontecendo a distância, nada melhor do que fortalecermos a conectividade. Isso envolve diretamente o trabalho realizado no atendimento digital. A modernização do portal e-CAC, por exemplo, pode gerar bons resultados. Precisamos trazer informações suficientes para facilitar a operacionalização dos procedimentos. Assim, a democratização da informação atingirá tanto profissionais quanto cidadãos”, ressaltou.

O primeiro dia do evento também contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do CRCPA e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon). Clique aqui para assistir.

O webinário, que está sendo transmitido pelo canal do CRCPA no Youtube, termina nesta quinta-feira (19). Veja a programação:

Tema: Canal de Atendimento Virtual: Dossiê Digital de Atendimento (DDA)

Horário: das 17h30 às 18h30

Tema: Canal de Atendimento Virtual: e-mail corporativo, Telegram(Chatbot) e Fale Conosco

Horário: das 18h30 às 19h