Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Pleito do CRCSC para a prorrogação das Malhas Fiscais do exercício de 2019 é atendido pela SEFAZ


Data: 16 de dezembro de 2020
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber e Natáiia Poliche


A presidente Rúbia do CRCSC e as entidades contábeis de Santa Catarina, estiveram reunidos há pouco com a Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ) para pleitear a prorrogação das Malhas Fiscais do exercício de 2019. A SEFAZ tinha determinado o prazo de até 31 de dezembro 2020 para as malhas fiscais do primeiro semestre de 2019 e 30 de abril de 2021 para as malhas fiscais do segundo semestre de 2019. A NOVA PROPOSTA É QUE TODOS OS PRAZOS SEJAM ESTENDIDOS ATÉ 31 DE MAIO DE 2021, para ambos os semestre, em função da alta demanda que os profissionais da contabilidade agora, no final de ano e no mês de abril.

Na reunião, Lenai Michels, Auditora Fiscal da Receita Estadual, DIAT - Diretoria de Administração Tributária Secretaria de Estado da Fazenda de SC e Huélinton Willy Pickler, Coordenador do GPLAM - Grupo de Planejamento e Monitoramento Fiscal da Secretaria da Fazenda de SC aceitaram o pedido, portanto, os profissionais da contabilidade de Santa Catarina têm até o dia 31 de maio de 2021 para realizarem FECHAMENTO DAS INCONSISTÊNCIAS DE TODO O EXERCÍCIO DE 2019. Pickler ainda fez uma ressalva com relação à prorrogação: que o profissional não deixe para os últimos dias, já que poderá ocorrer algum problema na comunicação ou no sistema. A presidente Rúbia agradeceu e destacou a importância desse adiamento, atendendo mais uma vez o pedido da categoria.

A postergação será publicada oficialmente no site da SEFAZ até o dia 21/12. 

 

EXERCÍCIO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

A presidente do CRCSC também questionou sobre como ficará o prazo do primeiro semestre de 2020. Pickler alertou que esse prazo ainda não foi definido, mas que possivelmente será até o dia 31 de dezembro 2021 – fechando todo o exercício de 2020.

 

 

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados