CFC define as datas dos Exames de Qualificação Técnica – Auditoria e Perícia

Fonte: Comunicação CFC
Data: 18 de dezembro de 2020
Créditos: Maristela Girotto

A aplicação das provas, via plataforma on-line, da 21ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) – Auditoria e da 4ª edição do EQT – Perícia ocorrerá no período de 8 a 15 de março de 2021.

As datas dos próximos Exames foram aprovadas pela Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e referendadas pelo Plenário nesta quinta-feira (17).

Inicialmente, as provas estavam previstas para serem aplicadas no período de 30 de novembro a 7 de dezembro de 2020, na modalidade on-line, mas foram adiadas devido à necessidade de conclusão do processo licitatório para contratação da prestadora do serviço técnico-especializado.

Com a definição das próximas edições do EQT, o CFC informa que haverá reabertura de período para inscrições, de 5 a 20 de janeiro de 2021.

O EQT destinado aos auditores independentes inclui cinco provas, sendo a de Qualificação Técnica Geral (QTG) e as específicas para contadores que realizam auditorias nas entidades reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Confira, abaixo, as datas das provas das próximas edições dos EQTs Auditoria e Perícia. Todas as provas serão das 14h às 18h (horário de Brasília-DF).

Prova Data Dia da semana
QTG 8 de março segunda-feira