2021: Sistema CFC/CRCs completa 75 anos de criação com grandes eventos e homenagens

Fonte: Comunicação CFC
Data: 12 de janeiro de 2021

Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), que juntos formam o Sistema CFC/CRCs, irão celebrar, em 2021, os seus 75 anos de existência.

O Sistema foi criado pelo Decreto-lei 9295, assinado pelo então presidente da República, Eurico Gaspar Dutra, no dia 27 de maio de 1946 e, ao longo de todos esses anos, o CFC e os CRCS cresceram e mostraram a essencialidade do profissional da contabilidade para o desenvolvimento econômico e sustentável do país.

“Será um ano de comemorações e homenagens a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória de grandes conquistas”, avisa o presidente do CFC, Zulmir Breda. A programação será divulgada em breve nos meios de comunicação do Conselho Federal de Contabilidade e dos Conselhos Regionais.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.