Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Ibracon publica Código de Conduta Ética


Fonte: Comunicação Ibracon
Data: 1 de fevereiro de 2021
Fotos:
Créditos:


O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, publica hoje, 29, seu Código de Conduta Ética, ratificando os princípios e valores que norteiam sua trajetória de quase cinquenta anos como entidade representativa dos auditores independentes no Brasil.

O objetivo do Código, que representa mais um dos avanços do Ibracon em sua estrutura de Governança Corporativa, é orientar a postura e atitudes de pessoas físicas e jurídicas no âmbito de atos e ações relacionados à interação com a entidade e à sua representação.

O documento traz orientações para guiar a conduta no ambiente de trabalho, em ações educacionais promovidas pelo Ibracon, no relacionamento com terceiros e na gestão de informações, entre outros pontos.

Paralela à edição do Código de Conduta Ética, o Ibracon passa a contar também com um Canal de Denúncia – aloetica.com.br/ibracon - que sob a gestão de uma empresa independente, estará disponível para receber e tratar eventuais denúncias de atos em não conformidade com os preceitos do Ibracon.

Considerado o significado de seu conteúdo, que expressa a postura e conduta histórica do Ibracon em prol da lisura, transparência e boas práticas, o Código de Conduta Ética deve ser uma referência para diretores estatutários, conselheiros, colaboradores, fornecedores, profissionais e todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nas atividades do Ibracon.

Para acessar o Código de Conduta Ética do Ibracon, clique aqui.

Contatos úteis:

Canal de Denúncia: aloetica.com.br/Ibracon e ibracon@aloetica.com.br
Comissão de Conduta: conduta@ibracon.com.br 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados