6ª Cerimônia de entrega do Registro Profissional aconteceu na última segunda, dia 1º

Data: 2 de fevereiro de 2021
Créditos: Natália Poliche

Na noite de ontem, 1º de fevereiro, ocorreu a 6ª Cerimônia Virtual de entrega do Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina com transmissão ao vivo pelo Youtube.

A cerimônia foi conduzida pela presidente Rubia e pelo coordenador adjunto da Câmara de Registro, Ivan Gabriel Coutinho. Os participantes assistiram ao vídeo institucional, que reforça a ética e a qualidade dos projetos desenvolvidos no Conselho, relembrando também uma parte da história da instituição.

O coordenador pontuou quais os benefícios dos profissionais de contabilidade ao fazerem seu registro profissional. “Vocês fortalecem a profissão, pois apoiam diretamente as ações do Conselho que, como viram no vídeo, é a de fiscalizar, registrar e estimular a educação continuada", comentou.

Ao final, 20 profissionais receberam seu registro e o juramento foi lido pelo contador Geovane Eziel Cardoso.

“Estejam sempre pautados na ética. Nunca se esqueçam das palavras do filósofo Cortella que diz que a ética é um conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões na vida: eu quero, eu devo, eu posso?” A presidente finalizou o evento com essa fala sobre ética aos novos profissionais da contabilidade, desejando muito sucesso na nova trajetória profissional.