Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Galeria Renato Gonçalves recebe novos itens para seu acervo


Data: 4 de fevereiro de 2021
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber e Natália Poliche


Na manhã de 4 de fevereiro de 2021, o acervo da Galeria Renato Gonçalves do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, recebeu uma doação de Gélio Osório Filho. Ele levou uma máquina de somar Olivetti Summa Prima 20 em perfeito estado de conservação, que pertenceu ao seu pai, Gélio Osório (in memoriam).

 

A doação foi recebida pela presidente Rúbia, que agradeceu o carinho e ouviu as histórias contadas pelo filho a respeito da profissão de seu pai, que atuou como Auditor Fiscal em Florianópolis e teve sua carreira contada no Livro “História do Fisco Catarinense – Construindo Uma Santa Catarina Melhor – 2ª edição” de Moacir Pereira.

Gélio Osório nasceu em Florianópolis e foi na capital catarinense que estudou e construiu toda a sua carreira. Seu registro profissional foi retirado em 04 de julho de 1955 no CRC. O documento também foi doado pelo filho.

FAMÍLIA NA CONTABILIDADE

Gélio Osório Filho (que realizou a doação) atualmente mora em Criciúma e também já atuou na área contábil. Ele é padrastro do também contador, Rafael Gonçalves, filho do contador Renato Gonçalves que dá nome à galeria.  .

Além deles, Julia Meler Gonçalves, filha de Rafael, e Maria Custódia Bitencourt de Osório, esposa de Gélio Osório Filho, acompanharam a entrega das doações.  e juntamente com a presidente, fizeram uma visita nas dependências da sede.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados