CRCSC faz solicitação à Receita Federal sobre Carnê Leão Web

Data: 26 de fevereiro de 2021
Créditos: Natália Poliche

O Carnê Leão Web já foi disponibilizado pela Receita Federal, porém o aplicativo desenvolvido para a campanha de 2021 apresenta alguns problemas. A funcionalidade “Importar Escritura” não está disponível, fazendo com que o profissional da contabilidade tenha que digitar as notas fiscais e recibos um a um no caso de grandes quantidades, inviabilizando o processo.

Diante desse cenário e pedidos que os profissionais fizeram, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina entrou em contato com a Delegacia da Receita Federal em Santa Catarina sugerindo melhorias no aplicativo.

A Receita Federal respondeu ao pleito informando que vai procurar maneiras de melhorar o funcionamento do aplicativo para facilitar a rotina dos contadores.