CRCSC e entidades contábeis entregam pleito à SEFAZ referente ao BLOCO X

Data: 10 de março de 2021
Créditos: Natália Poliche e Maitieli Weber

Na tarde de hoje, (10), o CRCSC - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e entidades contábeis de SC, em conjunto com as entidades SESCON/SC, SESCON/GF, SESCON/BLUMENAU e SESCON/SUL, encaminharam ao Secretário da Fazenda do Estado de Santa Catarina, Paulo Eli, um pedido de suspensão das obrigações relacionadas ao BLOCO X até 30 de junho, no mínimo.

A justificativa para o requerimento foi com base no teor do decreto estadual 1.168/2021 que estabelece estado de calamidade pública em todo o território catarinense, destacando que, “se por um lado é compreensível a diretriz perseguida pelo Governo, que busca a evolução dos processos e equiparação à modelos internacionais mais desenvolvidos, por outro não se pode negar a realidade dos fatos, transferindo o custo que envolve a medida à classe empresarial, em momento que se publica decreto de calamidade pública como medida de enfrentamento à pandemia.”
O ofício n.º 031/2021 foi recebido pela Fazenda e tão logo o CRCSC obtenha retorno, comunicará a todos os profissionais da contabilidade sobre a decisão.