CFC e AIC promovem nova edição do projeto Conexão Educa e Aprende

Fonte: Comunicação CFC/Apex
Data: 24 de março de 2021
Créditos: Lorena Molter

“Mercado educacional em tempo de pandemia” será o tema da quarta edição do projeto Conexão Educa e Aprende – A América trocando habilidades práticas para a formação do futuro contador. A atividade é uma iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). O evento virtual acontecerá na próxima sexta-feira (26), das 14h às 16h, e será transmitido pelo canal do CFC no YouTube.

A pandemia de Covid-19 causou impactos na saúde e na economia mundiais e também mudou os hábitos de toda a população do planeta. A educação foi outra área bastante afetada, sendo necessário se repensar os métodos de ensino e a adaptação de aulas e de cursos para a modalidade a distância. Para falar sobre o assunto, estarão presentes o pró-reitor de graduação, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), professor doutor Lincoln Tavares Silva, o diretor-presidente da Fucape Business School, professor doutor Valcemiro Nossa, o reitor da Faculdade de Ciências Econômicas e Administração da Universidade da República, sediada no Uruguai, professor doutor Jorge Xavier, e o reitor da Faculdade de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica do Peru, professor doutor José Carlos Dextre. Os docentes vão apresentar o assunto, compartilhar experiências e esclarecer as dúvidas do público.

A abertura do evento será realizada pela presidente da AIC e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, e pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, contador Aécio Prado Dantas Júnior. Já a mediação do encontro ficará a cargo do presidente de Comissão Técnica Interamericana de Educação da AIC, professor doutor Mario Ernesto Diaz Duran, e do conselheiro e coordenador adjunto da Comissão de Ensino do CFC, professor mestre Elias Dib Caddah Neto.

Para acessar o canal do CFC no YouTube, clique aqui.