Novos profissionais da contabilidade recebem seu registro profissional do CRCSC

Data: 25 de março de 2021
Créditos: Maitieli Weber e Natália Poliche

No último dia 22 ocorreu a 8ª Cerimônia Virtual de entrega do Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O evento foi realizado com a participação da presidente Rúbia Albers Magalhães e do vice-presidente do CRCSC, Hermeliano Oliveira. Os profissionais assistiram ao vídeo institucional, que reforça a história do Conselho e seu papel enquanto entidade  que busca a valorização da profissão.

O vice-presidente Hermeliano destacou a importância dos contadores fazerem seu registro profissional. “Ao fazerem seu registro profissional, vocês fortalecem a profissão, pois apoiam diretamente as ações do Conselho que, como viram no vídeo, é a de fiscalizar, registrar e estimular a educação continuada", afirmou.

Ao final, os profissionais receberam seu registro e o juramento foi lido pela contadora Neisa Serafim.

“Estejam sempre pautados na ética. Nunca se esqueçam das palavras do filósofo Cortella que diz que a ética é um conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões na vida: eu quero, eu devo, eu posso?” A presidente finalizou o evento falando sobre ética aos novos profissionais da contabilidade, desejando muito sucesso na nova trajetória profissional.