Quase 10 milhões de declarações já foram entregues à Receita Federal

Fonte: Receita Federal
Data: 1 de abril de 2021

A Receita Federal recebeu, até as 11 horas desta quarta-feira (31),   9.715.285 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. Das quais, 34.507 foram entregues com certificado digital.  Em Santa Catarina foram entregues 446.550 declarações de uma expectativa de entrega de 1.480.000 declarações.

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.

Por enquanto, não há nenhum indício de atraso e nem antecipação.  Os declarantes estão seguindo o padrão que já acontece há anos.

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.

Para mais informações clique aqui.