Radar Contabilidade Pública aconteceu nesta sexta (10) e abordou a informação contábil acessível

Data: 10 de setembro de 2021
Créditos: Natália Poliche

Tornar a contabilidade pública acessível para o cidadão, esse foi o objetivo do Radar Contabilidade Pública, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (10). O evento contou com o tema “A informação contábil acessível para a população: a experiência dos Estados de SC e RN”, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no Youtube.

Os palestrantes foram Jefferson Fernando Grande, Diretor de Contabilidade e de Informações Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda e Flávio George Rocha, Contado-geral do Estado do Rio Grande do Norte. Ketty Elizabeth Benkendorf, Contadora pública do Município de Joinville e Dreone Mendes, Contador público, coordenador da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC estiveram presentes como moderadores do debate. O presidente do CRC do Rio Grande do Norte, Erivan Ferreira Borges, também participou do evento.

Jefferson Fernando Grande iniciou a palestra traçando um paralelo entre a contabilidade pública e a contabilidade nas empresas, destacando a importância dos profissionais. “O contador é essencial para a sociedade de um modo geral, assim como outro profissional de qualquer área. Se pensarmos em um contexto geral, normalmente toda grande empresa que emprega funcionários e gera arrecadação de tributos tem profissionais contábeis que auxiliam no pagamento dos tributos para o Estado atender as necessidades da população. É um profissional contábil que, com os seus conhecimentos e apoio à gestão da empresa, colabora para que o negócio gere desenvolvimento econômico. E na área pública, ainda há o desafio de ajudar no registro, contabilização e gestão dos recursos destinados ao estado”, relatou.

Para acessar o evento na íntegra, acesse este link.