Plenária Extraordinária elege Delegado-Representante do CRCSC

Data: 16 de setembro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

A primeira plenária do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina realizada de forma presencial após a pandemia aconteceu nesta terça (14), respeitando todos as exigências da Portaria SES Nº 899 DE 25/08/2021.

O momento aconteceu na sede do Conselho, reunindo a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, vice-presidentes, conselheiros e profissionais da contabilidade.

Inicialmente, a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, agradeceu a presença de todos e explicou como funcionaria o cronograma da reunião. Às 13h30, iniciou-se a plenária extraordinária, que homologou a escolha do Delegado-Representante do CRCSC na eleição do Conselho Federal de Contabilidade, que irá acontecer em Brasília, no dia 4 de novembro, nos termos da resolução CFC n° 1.608/2020. As inscrições dos interessados em ocupar a vaga encerraram-se no dia 8 de setembro, conforme edital publicado no DOU.

Para a votação, duas chapas se candidataram: a chapa 1, representada pela presidente Rúbia Albers Magalhães e pela Vice-Presidente de Administração e Finanças, Raquel De Cássia Souto. E a chapa 2, a qual tinham como representantes os contadores Juarez Domingues Carneiro e João Carlos dos Santos. Todavia, durante o momento inicial de fala de cada chapa, os representantes da chapa 2 anunciaram a desistência da candidatura. “Estamos abrindo mão da votação, pois acreditamos que a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, deve ser o nome a representar o Conselho em Brasília”, explicou Juarez Domingues.

Mesmo com a declinação da chapa 2, a votação ocorreu, podendo os conselheiros presentes votarem na chapa 1 ou nulo. Ao todo, foram 20 votos computados, sendo todos na chapa 1 e nenhum nulo. Por conta do resultado, ficou homologado que a presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Albers Magalhães e a vice-presidente Raquel Souto irão representar o CRCSC na votação do CFC.

Após a votação e leitura da ata, foi iniciada a plenária ordinária, com o intuito de discutir a deliberação das Câmaras, além de outros tópicos juntamente com os vice-presidentes. Entre os temas abordados, estavam a Semana do Contador, o orçamento de 2022, as férias coletivas dos funcionários do Conselho e a campanha dos aprovados no Exame de Suficiência 2021.