Itajaí e Campos Novos recebem CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2

Data: 17 de setembro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

O cronograma de encontros do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2 continua a todo vapor. Nesta quinta (16), foi a vez de Campos Novos e Itajaí receberem de forma virtual o Conselho. O encontro reuniu a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, representantes das entidades contábeis, o Delegado de Representação de Itajaí, Marcos Semin, dos conselheiros, e profissionais contábeis das regiões. Também fizeram parte da reunião a Diretora de Educação e Eventos do Sescon SC, Márcia Neneve e a representante do Sescon SC, Maria Salete Pacheco.

O intuito principal desta etapa é o de conectar as cidades e trazer o feedback das demandas iniciais. A presidente Rúbia iniciou sua fala explicando como funcionaria a reunião e exaltando a presença de todos. A contadora também sinalizou sobre a ausência do delegado de Itajaí, Eduardo Bohora, que não compareceu por motivos de saúde.

Inicialmente, a presidente apresentou os tópicos que seriam debatidos conforme as demandas da região apresentadas na etapa 1: nova lei do MEI, orientação quanto a contratação de colaboradores nos escritórios de contabilidade dentro das exigências do CRC e os cuidados principais e como é feita a escolha dos escritórios e empresas a serem fiscalizados.

Iniciando as falas, Maria Salete Rodrigues Pacheco, vice-presidente do Sescon SC explicou sobre algumas funções da organização. “O CRCSC muito sabiamente usou a tecnologia nessa época de pandemia, e assim está chegando tão próximo dos seus representados, parabenizo esse feito e agradecemos a oportunidade de estar nesse evento”, apontou. Outro ponto abordado pelo Sescon SC, foi a futura implantação de um curso on-line sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

Representando também o Sescon SC, a profissional Márcia Neneve, Diretora de Educação e Eventos da organização, teve um bate-papo com os presentes sobre MEI e Desburocratização, abordando questões relacionadas ao registro das empresas.

O vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho, Ranieri Angioletti, explanou sobre questões da fiscalização, como contratações de colaboradores dentro dos escritórios de contabilidade e registro. “Estamos aqui para orientar sobre a execução da profissão contábil, precisamos sempre dizer que, para a fiscalização ser orientativa, vocês também precisam vir até nós. É assim que devemos agir pelo bem da nossa classe”, explicou.

Após todas as explanações e apresentações, a reunião contou com um breve bate-papo entre os profissionais, que debateram os assuntos apresentados durante a etapa 2 do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ.

Confira o cronograma completo.