Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Conexão entre as regiões marca o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2 em Lages, Palmitos e Porto União


Data: 8 de outubro de 2021
Fotos:
Créditos: Isabella Miranda


Encerrando a semana de encontros, chegou a vez de Lages, Palmitos e Porto União receberem o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2. O encontro virtual aconteceu nesta quinta (07) reunindo a Presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Albers Magalhães, Vice-presidentes, conselheiros e profissionais da região. Também estiveram presentes os Delegados das regiões visitadas: Aldo Esmerio (Lages), Leila Cristina (Palmitos) e Edson Luis (Porto União).

Claudinei Bertotto, Presidente do SESCON SC, Everton Bortolotto, Presidente do Sindicont Chapecó, Márcia Neneve, Diretora de Educação e Eventos do Sescon SC, Mário Huntermann, representando a FECONTESC e Lunara Neto, representando a prefeitura de Lages, foram alguns dos profissionais que estiveram na reunião.

A presidente iniciou o encontro seguindo o cronograma, dando boas-vindas aos presentes, apresentando o CRCSC e os objetivos do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ. Além disso, ela também destacou alguns projetos desenvolvidos em 2021 pelo Conselho e trouxe o feedback das solicitações da etapa 1. “Reunimos estas três regiões de hoje porque as demandas eram parecidas, para podermos ouvir mais vocês. O mais importante é que vocês estejam conectados uns com os outros”, pontuou.

Após a apresentação inicial, Rúbia abriu a palavra para que as entidades contábeis pudessem abordar alguns tópicos. Claudinei Bertotto, Presidente do SESCON SC, apresentou a mentoria lançada sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e convidou todos a conhecerem as ações do SESCON. O público presente também contou com a explanação da Diretora de Educação e Eventos do Sescon SC, Márcia Neneve que conversou com os profissionais sobre a regularização do MEI.

Entre as solicitações das regiões na etapa 1 estavam mais encontros para conectar os profissionais, valorização da profissão contábil, evento sobre a LGPD e incentivo do curso de Ciências Contábeis nas universidades. Os profissionais fizeram um bate-papo abordando esses temas e apresentando a situação de suas localidades. Dalila Luz, contadora e professora da UNIASSELVI polo de Lages, fez uso da palavra pontuando “mostro sempre para os alunos que a contabilidade tem ramos específicos, como a perícia, a auditoria...São essas coisas que trazem amplitude e campo de atuação.”

O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com o cronograma de encontros. Confira aqui o calendário da quarta semana.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados