ELEIÇÕES 2021: confira todas as informações que você precisa saber

Data: 19 de novembro de 2021
Créditos: Natália Poliche

Entre os dias 23 e 24 de novembro, acontecem, de forma virtual, as Eleições do Sistema CFC/CRC’s para dois terços (2/3) dos Plenários dos Regionais e preenchimento de vagas em mandato complementar, por vacância, no terço remanescente.

Confira algumas informações essenciais para você poder exercer seu direito ao voto:

Senha provisória

Desde o dia 18, a empresa contratada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) enviou aos profissionais da contabilidade as senhas provisórias para que eles possam acessar o sistema de eleição.

Para entender o passo a passo para a troca da senha provisória, acesse este link.

Caso o profissional não tenha recebido a senha provisória, basta acessar o endereço www.eleicaocrc.org.br clicar em "RECUPERAR SENHA", informar seu CPF e preencher o captcha.

Quem deve votar

Contadores e técnicos em contabilidade ativos, com idade até 70 anos e que estiverem com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular no CRCSC quanto a débitos de qualquer natureza estão aptos a votar. Quem não regularizou seus débitos com o CRCSC até 12 de novembro, não está apto a votar