Núcleo de Contadores da Fronteira e Delegado de Representação do CRCSC pedem flexibilização na emissão de alvarás

Fonte: Portal Tri - Edição Luiz Carlos Gnoatto
Data: 25 de novembro de 2021
Fotos: Portal Tri - Edição Luiz Carlos Gnoatto
Créditos: Natália Poliche

Os integrantes do Núcleo de Contadores da Fronteira (NCF) juntamente com o Delegado de Representação da região de São José do Cedro, Carlos Vanderley Porfírio, participaram da sessão da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira no dia 18 de novembro. O encontro teve como objetivo discutir a flexibilização na emissão de alvarás para empresas sem atendimento ao público.

Carlos Vanderley Porfírio explicou que no início do ano foi aprovada a lei 4.830, que exige que as calçadas em frente às empresas devam ser construídas em paver, entretanto isso dificulta a retirada dos alvarás para empresas que não atendem o público. “O que nós pedimos é uma flexibilização nessa legislação, pois entendemos a importância da acessibilidade, mas onde exista atendimento ao público”, pontuou.

Ele ainda ressaltou não ser justo que empresários com negócios totalmente online sejam barrados de conseguir o alvará porque a calçada em frente de suas casas não é feita de paver.

Joelso de Lima, vereador presidente da Câmara, afirmou que o Legislativo, em conjunto com o NCF, realizará um estudo para averiguar o que pode ser feito nesse sentido.