Eleições CRCSC 2021: confira o resultado

Data: 25 de novembro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

As eleições 2021 foram encerradas, e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) elegeram 2/3 do Plenário em seus respectivos estados. Os resultados foram divulgados em uma transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (24) pelo Conselho Federal de Contabilidade.  No CRCSC, a chapa vencedora foi a 2, eleita com 50,63% dos votos válidos.

Para conferir como foi a apuração, clique aqui.

O processo eleitoral aconteceu em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF) e irá renovar 2/3 do Plenário de cada um dos CRCs a partir de 2022. As Eleições 2021 do Sistema CFC/CRCs aconteceram de forma on-line, e começaram às 8h de terça-feira (23) e foram concluídas às 18h desta quarta-feira (24).
CRCSC

No período de 34 horas ininterruptas de votação, 14.715 profissionais, entre contadores e técnicos em contabilidade do Estado de Santa Catarina, participaram do pleito e registraram a sua escolha.
Dessa forma, a votação alcançou 83,6% de participação.

Confira quais chapas foram eleitas nos CRCs de todo o Brasil

A participação nas eleições dos CRCs é obrigatória, gerando multa para aqueles que não votam sem causa justificada. Aqueles que não cumpriram a obrigação têm 30 dias, contados a partir do dia 25 de novembro de 2021, para apresentar, no sistema informatizado de votação, a justificativa de sua falta. Os profissionais da contabilidade com débitos nos CRCs e aqueles com 70 anos ou mais nas datas das eleições estão dispensados do envio de justificativas.