Exame de Suficiência: primeira edição de 2022 aconteceu neste domingo (15) em 8 cidades de SC

Data: 16 de maio de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Neste domingo (15), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou a primeira edição do Exame de Suficiência de 2022. Em Santa Catarina, oito cidades receberam os candidatos para a realização do Exame: Itajaí, Chapecó, Florianópolis, Joinville, Criciúma, Joaçaba, Blumenau e Lages.

Em todo o Brasil, mais de 33 mil candidatos realizaram a prova que foi aplicada, presencialmente, em 118 cidades. Ao todo, foram 131 locais de prova no país, que juntos, somaram 1.679 salas de aplicação do exame. Segundo a banca responsável pelo certame, a Consulplan, aproximadamente 19,17% dos inscritos não realizaram a prova.

A aprovação no certame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O Exame de Suficiência 1/2022 foi composto por uma prova objetiva, de múltipla escolha, na modalidade presencial. O gabarito preliminar foi divulgado às 16h do dia 16/05 no site da Consulplan. E os candidatos terão da 0h de 17/05 às 23h59 de 18/05/2022 para interporem os recursos.

Para conferir as fotos de domingo em Florianópolis, acesse.