NOTA DE FALECIMENTO: Prof Dr. Lopes de Sá

Data: 8 de junho de 2010

O conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) manifesta o seu grande pesar pelo falecimento do Prof. Dr. ANTÔNIO LOPES DE SÁ, um dos maiores nomes da contabilidade mundial.
Com seu trabalho e dedicação, ele contribuiu de uma maneira definitiva para o engrandecimento da classe contábil, formando várias gerações de profissionais, a quem transmitiu não apenas conhecimento, mas sabedoria e, principalmente, princípios éticos,  em suas aulas, nas palestras que ministrava por todo o país e nos mais de 200 livros que escreveu no decorrer de sua vida.
Foi um grande parceiro do CRCSC, sempre pronto a participar de eventos promovidos pela entidade, a exemplo do Ececon e da Contesc.
O falecimento aconteceu nesta segunda-feira, em Belo Horizonte e seu corpo está sendo velado no Auditório do CRCMG - Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, na Rua Cláudio Manoel, 639 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte/MG. O sepultamento está previsto para às 17 horas, no Parque Renascer, em Contagem/MG.
O CRCSC, por meio de Deliberação, ad referendum do Plenário, decretou luto oficial por três dias.

Sergio Faraco
Presidente do CRCSC